segunda-feira, 26 de março de 2018

#B8M e a história da cena Hip Hop feminina de Fortaleza e do Ceará

As Cumades do RAP no Zona Marginal #B8M - Foto: Zona Imaginária


8 anos de Batalha 8 de Março e a Luta Feminina pela Emancipação da Mulher Explorada - La-FEME está com uma programação especial no mês de “comemoração” ao dia internacional da mulher. Para abrir os trabalhos no dia 8 de março de 2018, com o apoio da moçada do Resistência Root's e a cobertura fotográfica realizada pela Zona Imaginária, aconteceu o Zona Marginal #B8M, uma edição especial do evento Zona Marginal idealizado pela Frente Ampla Cultural que acontece todas as quintas na pista de skate velha do Conjunto Ceará em Fortaleza/CE.


Recebendo atrações artísticas de diferentes segmentos: RAP, MPB, teatro, exposição fotográficas sendo todas elas protagonizadas por MULHERES! A importância do aumento de eventos femininos é imensa, mas queremos ir além. Queremos qualidade na representatividade feminina. Queremos de fato exercer o nosso protagonismo e eventos realizados exclusivamente por mulheres e para mulheres é cada vez mais necessário.

Bruna Késsia e Cindy Rodrigues fotógrafas marginais do
Coletivo As Carolinas

…tive o prazer de participar expondo minhas fotos, junto com o coletivo As Carolinas, do Batalha 8 de Março. É um evento muito irado! Realmente feito por nós e pra nós mulheres, mostrando nossa força e resistência dentro dessa sociedade e foi muito massa, foi muito lindo mesmo… a galera, sem palavras!” - Cindy Rodrigues, fotógrafa do coletivo As Carolinas

A #LaFEME que desde 2005 é a ONG/Movimento referência em gênero e hip hop feminino realizando o primeiro evento feminino de hip hop do estado do Ceará: o #B8M, também é a realizadora do Subversão Feminina idealizado pela #FAC.




Participação no Zona Marginal #B8M da cantora Katiely Passos
e da atriz Jéssica Alves com a performance Coisa de Mulher

O mês de março de 2018 está cheio de atividades da #LaFEME em diferentes locais da cidade e que são parte do evento oficial #B8M2018 que vai acontecer dia 28 de março de 2018 no Theatro José de Alencar.



O evento referência de hip hop feminino, o primeiro do estado, trazendo as mulheres do hip hop como protagonistas de sua história. Denunciar o machismo e o patriarcado é uma luta diária, por isso não queremos flores. Todo dia é 8 de março!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário