quarta-feira, 22 de julho de 2015

PRECISAMOS FALAR SOBRE ABORTO!

Foto retirada daqui

Que o aborto é um caso de saúde pública “ninguém” quer discutir, em compensação criminalizar a mulher e as condições que a levaram a tal decisão é o que mais se vê. Não temos o direito pelo que é mais nosso: o nosso próprio corpo.


Apesar de tanta luta e conquista ser mulher está cada vez mais difícil de ser. É muita gente dando conta de nossos comportamentos, dando conta de nossas roupas, dando conta de nossas vidas... É o patriarcado, é a igreja, é o poder público, é a sociedade, é coisa demais!

Porém, apesar de todas as contraindicações do aborto eis que somos surpreendidas pelo Deputado Federal Laerte Bessa (PR-DF) que é ninguém mais ninguém menos que o relator da Redução da Maioridade Penal. É de surpreender-se porque a descriminalização do aborto é algo de tão difícil compreensão, mas criminalizar um feto pode ser mais rápido do que se pensa.



“Um dia, chegaremos a um estágio em que será possível determinar se um bebê, ainda no útero, tem tendências à criminalidade, e se sim, a mãe não terá permissão para dar à luz”



“A mãe não terá permissão” uma pausa para refletir sobre isso.



Essa citação poderia ser um filme de ficção cientifica, mas é a realidade, a vida como ela é. Mais uma proposta pra desfavorecer os já menos favorecidos o que se aplica muitíssimo bem na Redução da Maioridade Penal.

E mais uma vez ditam regras sobre nós e nossos corpos e ainda conseguiram ir mais além! De futuramente detectar que em nosso útero temos um ser com tendência à criminalidade e isso, quem sabe, foi detectado muito antes de saber o sexo!

Sejamos mulheres! Mulheres que rEXISTEM a todo esse sistema e barbárie! Reduziram a Maioridade e sabemos que não irá parar por aí, a meta de maioridade é para os 12 anos. Nossos filhos, primos, filhos de nossos conhecidos, os filhos dos vizinhos, crianças que estão “por aí” terão tiradas de si o poder de ser criança e estão querendo nos tirar o nosso direito de escolha.

Somos contra a Redução da Maioridade Penal, somos mulheres, somos gente e precisamos falar sobre aborto!




Leia a matéria completa do Jornal Brasil de Fato AQUI.

___________________________________________________________________________________________________________


Para saber mais:
Campanha A Redução da Maioridade Penal é Crime
La-Feme

Nenhum comentário:

Postar um comentário