sexta-feira, 17 de julho de 2015

ONDE TEM AS CUMADES DO RAP TEM LA-FEME E VICE E VERSA

"Mulher, mulher veja como é
essa é a ideia pra cima e de pé"





Com esse trecho da nossa música Reação As Cumades do RAP ganhou as ruas de Fortaleza no dia 08 de março de 2009 para firmar os direitos das mulheres e nos posicionar diante da situação da mulher explorada. Ganhamos as ruas, com nossas gargantas afiadas de boas palavras de ordem. Estávamos lá como representantes da La-Feme e com nossa faixa orgulhosamente erguida!








La-Feme - Luta Feminina pela Emancipação da Mulher Explorada. Organização da sociedade civil de luta feminina, sem fins econômicos, fundamentada em um Movimento que surgiu nas periferias de Fortaleza em 2005. Hoje completando 7 de anos de atuação está presente em todo o estado do Ceará. Tem por missão: organizar as mulheres exploradas em busca de conquistas concretas e lutar por direitos sociais: integridade, física, moral, coletivo, individual e mudar o mundo para melhor.

Tendo parcerias no desenvolvimento de seus programas:
Rosas que Brotam - Combate e ameniza problemas de gravidez precoce, prostituição, entorpecentes. DST/AIDS e agressões físicas, psicológica e moral em meio a mulheres pertencentes a comunidades pobres.

Hip Hop Lilás - Programa que incentiva, organiza e canaliza a participação feminina meio a cultura Hip Hop.

Economia dar a Vidar - Visa capacitar profissionalmente, potencializar habilidades pessoais, gerando oportunidade de sobrevivência para mulheres desfavorecidas economicamente.     

Ao atuar de forma sistêmica e dinâmica a Ong torna-se uma referência no estado em relação a temas transversais de interesse feminino seja no fortalecimento de projetos, atividades e organização de mulheres ou na ampliação de informações sobre os seus direitos. 

Links para saber mais:
La-Feme 

Nenhum comentário:

Postar um comentário